O que os consumidores buscam nas marcas?
- Agência Passion
- 17 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
É incrível como as marcas vem aumentando a interação com o público todos os dias. Elas estão investindo para conectar-se emocionalmente com as pessoas, criando relacionamento de lealdade.

O cérebro codifica os momentos marcantes por meio de emoções e lembranças positivas que tivemos com as marcas fazendo-nos relembrar delas por muito tempo. Gerar relevância da marca com os consumidores a longo prazo é fundamental para obter sucesso, por isso a conexão afetiva entre as marcas e as pessoas vem crescendo. O emocional exerce um poder maior na escolha.

Com crescimento do mercado e a globalização, tornaram-se comuns os produtos e serviços aos olhos dos consumidores. Você percebe a diferença, por exemplo, na compra de um fermento em pó para bolo no armazém ou em um hipermercado, o que está na balança na decisão da escolha: o local, preço, a comodidade em estacionar o carro ou o ambiente climatizado, sendo que o produto é o mesmo em ambos. Os consumidores estão em busca de marcas que tenham propósito, ou seja, marcas que vão além do gerar lucro.
Tire um tempo e olhe para sua marca analise se realmente ela está agregando valor na vida das pessoas. Para isso é fundamental compreender as necessidades dos clientes para criar uma conexão entre a marca e o público alvo.
O conhecimento do público alvo é fundamental para ter uma marca forte.
Agora que você entendeu a necessidade em conectar a marca ao consumidor, descubra as vantagens em contratar a Agência Passion. Vamos contribuir na comunicação de projetos, gerando valor a marca ampliando o espaço que ela ocupa dentro do segmento em que atua.
Comments