REBRANDING, O QUE É?
- Junior de Mello
- 23 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Qual a necessidade em fazer um Rebrandig?
A comunicação está tão veloz que as informações de hoje já estão defasadas amanhã, é preciso acompanhar a evolução da comunicação com o público-alvo. Grandes empresas já fizeram rebranding, como: Apple, Tam, Skol, Gool, Havaianas, Coca-Cola, entre muitas outras. Essas empresas passaram por mudanças em suas identidades visuais e em seu posicionamento estratégico.

Identidade visual tem prazo de validade! Na construção da identidade visual é utilizado elementos gráficos, fontes e cor com o objetivo de transmitir a missão e visão da marca com o mercado.
Quatro perguntas para entender a necessidade em fazer um Rebranding da marca:
· A identidade visual está posicionada corretamente perante o publico alvo?
· Ela transmite a missão e visão da marca?
· A empresa passou a oferecer um novo produto ou serviço?
· O planejamento estratégico mudou?

A identidade visual é essencial para comunicar o produto ou serviço que a empresa oferece, ela tem que transmitir o porque a marca está no mercado, qual a sua missão perante o mundo.

O primeiro passo para um Rebrandig é realizar uma pesquisa qualitativa, com o objetivo de identificar o público-alvo da marca, a classe social em que ele está inserido, como ele vê a marca, qual a forma de comunicação do grupo que ele está inserido.
Contratar uma agência de publicidade contribui no alinhamento da marca com campanhas de marketing e publicidade para produtos e serviços. Fale com a Agência Passion, somos uma agência de Publicidade e projetos de comunicação capaz de gerar valor as marcas e ampliar o espaço que cada empresa ocupa dentro do segmento que atua.
Comentários