top of page

Qual formato ideal na contratação de uma agência de publicidade?

Atualizado: 5 de jan. de 2022

Contratar uma agência de publicidade contribui no alinhamento das marcas com as campanhas de marketing desenvolvidas pela empresa, as agências trabalham com dois formatos de remuneração, ambos com os mesmos objetivos, porém eles são distintos. Mas qual o formato ideal na contratação dos serviços de uma agência, FEE ou JOB?


JOB é a remuneração paga a agência para desenvolver um trabalho específico solicitado pelo cliente com tempo determinado para execução, como um catálogo, site ou folder. O Cliente de JOB ao solicitar os serviços da agência, recebe toda atenção e respaldo necessário para obter resultado marcante e eficiente, porém, a falta de continuidade entre um JOB e outro faz com que o resultado obtido seja apenas imediato, podendo se desfazer com o tempo se não houver um reforço de comunicação.


FEE é um pacote de serviços que a agência oferece ao cliente com objetivo de alcançar metas propostas pela empresa. Para executar o processo é necessário um planejamento estratégico de marketing, que contribuirá nas ações da empresa em relação ao posicionamento dela no mercado, o planejamento é fundamentado por uma pesquisa qualitativa ou quantitativa.

O Cliente mensal FEE, recebe toda a assistência da agência nos serviços solicitados, recebe ainda novas ideias de comunicação para divulgar sua empresa conforme a necessidade. Isso é possível pelo acompanhamento e assessoramento da empresa interna a externamente nos processos de comunicação, trabalhando em sinergia pelas necessidades em busca de resultados.


Agora que você já conhece as diferenças entre FEE e JOB descubra as vantagens que o seu negócio ganha ao contratar a Agência Passion. Vamos contribuir na comunicação de projetos, gerando valor a marca ampliando o espaço que ela ocupa dentro do segmento em que atua.


52 visualizações0 comentário
bottom of page